Campanha pretende combater fogueiras

googlegoogle

Com o objetivo de combater a prática de fogueiras em Maceió, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) lançará, na próxima quarta-feira (27), uma campanha voltada para a conscientização de crianças e professores do ensino fundamental quanto aos riscos e consequências que as fogueiras representam para a saúde e o meio ambiente. A campanha será lançada no colégio Monteiro Lobato (Jardim do Horto, Farol), às 8h30.

Durante três semanas, a equipe da Sempma irá visitar o maior número possível de escolas públicas e privadas, realizar palestras nos ginásios e distribuir fôlderes educativos, mostrando que fazer fogueiras é uma prática devastadora, que contribui para o aquecimento global, estimula o desmatamento e o comércio ilegal de madeira, provoca graves problemas respiratórios, entre outros males.

De acordo com o secretário da Sempma, Ricardo Ramalho, as crianças são bons multiplicadores de campanhas educativas ambientais. “As crianças, geralmente, pedem aos pais para que façam fogueiras na época das festas juninas, estimuladas por uma tradição que se contrapõe aos problemas ambientais da atualidade”, explica. “Trabalhar, portanto, a conscientização quanto aos perigos e danos provocados pelas fogueiras é uma estratégia adequada para obtermos êxito na campanha”, acrescenta Ramalho.

Além das ações educativas nas escolas, a equipe da Sempma, com a proximidade dos festejos juninos, percorrerá as comunidades autorizadas a montar palhoções para realizar panfletagem da campanha.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos