Chuva alaga Campus e Ufal suspende aulas

Ronabson Cardoso/CortesiaCampus A.C. Simões ficou alagado

Campus A.C. Simões ficou alagado

A direção da Universidade Federal de Alagoas decidiu suspender as aulas na noite desta terça-feira, 26, devido ao alagamento do Campus A.C. Simões. A chuva que caiu hoje à tarde rompeu parte do muro que circunda o Campus, trazendo toda a água da área do Aeroporto para o interior da Universidade.

Assim que começaram a aparecer os problemas, como o alagamento dos prédios mais baixos, a exemplo do Restaurante Universitario e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil, a reitora Ana Dayse Dorea solicitou a ajuda do Secretário de Segurança, Paulo Rubim, que acionou o Corpo de Bombeiros para fazer uma inspeção no local, acompanhado pela equipe de infra-estrutura da Ufal.

“Estamos agindo preventivamente para proteger a comunidade acadêmica que está com dificuldade de acesso ao bairro do Tabuleiro e ao Campus”, disse a reitora Ana Dayse, que juntamente com toda a equipe, está no gabinete tomando todas as providências necessárias para regularizar a situação. No momento, a situação está sob controle.

Aeroporto

Durante cerca de uma hora a situação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também era crítica. Um avião da Gol que vinha de Guarulhos (SP), previsto para pousar em Alagoas às 15h15, precisou seguir para Aracaju por causa do mau tempo.
A situação já foi normalizada.

Delegacias

O fornecimento da alimentação dos presos das Delegacias da capital alagoana também estão ameaçados devido às chuvas. O acesso ao Sistema Prisional – responsável pela distribuição da alimentação – está inviabilizado pela quantidade de água no local.

Fonte: Com Assessoria/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos