Superintendente da PF recebe título da Câmara de Maceió

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horasDiversas autoridades participaram da sessão na Câmara de Maceió

Diversas autoridades participaram da sessão na Câmara de Maceió

Em sessão especial realizada nesta quarta-feira, 27, no auditório da faculdade particular onde funciona provisoriamente a Câmara Municipal de Maceió, foi entregue ao superintendente da Polícia Federal de Alagoas, o cearense José Pinto de Luna, o Título de Cidadão Honorário da Cidade de Maceió.

Proposta pelo vereador Pastor João Luiz (DEM), o título busca homenagear um dos principais responsáveis por operações realizadas pela Polícia Federal em Maceió e em casos que repercutiram em todo o Brasil, como a Operação Taturana, responsável por investigar desvios de verba na Assembléia Legislativa em nível local; e a operação Anaconda, em nível nacional.

Presidida por Eduardo Hollanda (PMN), a mesa foi composta pela presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento; o deputado estadual Jeferson Morais (DEM); Gilson Magalhães Viana, superintendente da Polícia Rodoviária Federal; delegado Nilton César e o capitão da Capitania dos Portos Carlos Henrique Martins.

Aproveitando a entrega do título, o vereador João Luiz destacou a participação da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, assunto que vem tomando cada vez mais espaço dentro das discussões da Câmara, atribuindo ao superintendente participação determinante nessas ações. O deputado pediu licença ao protocolo e mencionou o caso do jogador do Corinthians Alagoano “Bambam” como um exemplo de jovem que conseguiu sair das drogas, apontando-o como um exemplo a ser seguido, pedindo não só o combate, mas a recuperação dos envolvidos. O atleta, que estava presente à sessão, entregou uma bíblia ao superintendente.

O vereador Alan Balbino destacou, ainda, a participação o superintendente em resgatar a auto-estima dos alagoanos, devolvendo-lhes a esperança perdida devido aos sucessivos casos de escândalos envolvendo representantes da administração pública.

Para Heloísa Helena (PSOL), a escolha do homenageado foi muito feliz, mas salientou a importância de mencionar outros responsáveis pela atuação da polícia federal em Alagoas. “Esse não é o momento de uma única pessoa, mas de toda a Polícia Federal e da Justiça, que faz com que a imagem de Alagoas seja revista lá fora, diferentemente da imagem de pessoas desonestas e corruptas que vinha sendo apresentada”, destaca.

Dizendo-se estar feliz pelo título, José Pinto de Luna, que está em Maceió desde 2007, ratificou seu interesse em continuar combatendo o tráfico de drogas, em especial o tráfico internacional, relembrando o compromisso firmado após assumir o cargo. Com passagem em diversos estados do Brasil, Luna afirmou que Maceió foi aquela que melhor lhe recebeu e que buscará retribuir esse acolhimento.

A indicação do título pela Câmara criou uma situação no mínimo inusitada, uma vez que alguns vereadores que a compõe são investigados pelo órgão por ter praticado crimes eleitorais em campanha. Dentre os investigados por compra de votos estão a vereadora Fátima Santiago (PTB), e os vereadores Nery Almeida (PV) e Dino Filho (PTdoB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos