Prefeituras do sertão terão energia cortada

Nesta quinta-feira (28), a Companhia Energética de Alagoas – Ceal continua a operação de corte de energia, em prédios públicos ligados a prefeituras do Estado. Agora, a distribuidora vai atuar no combate a inadimplência em municípios da região do Agreste e do Sertão, onde 13 prefeituras estão sujeitas a corte, por não terem feito nenhum tipo de negociação com a Ceal.

A suspensão no fornecimento de energia segue até que todos os municípios negociem os débitos com a Companhia. Na última terça-feira, foram expedidas 12 ordens de serviço para corte em cidades da Zona da Mata de Alagoas. Dessas, sete prefeituras negociaram através do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública (Cigip); uma teve a energia cortada, mas foi religada por ordem da justiça; duas delas, o próprio prefeito negociou a dívida e outras duas ainda estão sem energia elétrica.

A falta de pagamento das prefeituras soma R$ 35 milhões. Segundo o superintendente de gestão comercial da Ceal, Miguel Orsolete, em alguns casos, a dívida é antiga e se arrasta de outras administrações. Ele explica que o objetivo principal da Ceal é negociar com as prefeituras e evitar o corte.
Ainda segundo o superintendente, a Ceal deixa de fora da suspensão os prédios onde funcionam serviços essenciais, a exemplo de escolas, creches, postos de saúde e hospitais. Ele lembra ainda que as prefeituras que terão a energia cortada já foram avisadas anteriormente da dívida, como determina a legislação.

Fonte: Ascom Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos