Estado inaugura adutora e conjunto em julho

O Governo de Alagoas vai inaugurar em julho duas de suas principais obras de infraestrutura: a primeira obra do PAC em Alagoas, a Adutora Helenildo Ribeiro, em Palmeira dos Índios, e o conjunto habitacional Paulo Bandeira, em Maceió. Os dpois eventos estão previstos para o dia 14 de julho e deverão contar com a presença do presidente Lula.

O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, durante palestra no 2º Congresso de Engenharia de Alagoas, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia em Alagoas (Crea-AL).

Orçada em R$ 68 milhões, a Adutora Helenildo Ribeiro vai equilibrar a oferta d’água no município de Palmeira dos Índios, que sofre constantes problemas de abastecimento. Além de Palmeira, a obra também vai atender aos municípios de Minador do Negrão e Estrela de Alagoas, beneficiando 120 mil pessoas.

Já o conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, orçado em R$ 10,6 milhões (recursos do FGTS e contrapartida estadual) vai receber 780 famílias oriundas do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), grotas do Benedito Bentes e Canaã.

Segundo Fireman, outras quatro obras do Estado com recursos do PAC seguem em ritmo avançado: urbanização integrada das favelas da orla lagunar; a recuperação do coletor tronco de Maceió e os esgotamentos sanitários da Bacia da Pajuçara e da Baixa Maceió.

“A obra da Baixa Maceió, que vai sanear toda a região do Vergel do Lago até Bebedouro, já teve 54% de sua totalidade executada. Naquela mesma área, também já concluímos 40% da primeira etapa da urbanização integrada da orla lagunar, que consiste na construção de 360 casas para pescadores no Dique Estrada”, conta o secretário. A segunda etapa da obra da orla lagunar — a construção de mais 821 unidades habitacionais no Tabuleiro — será iniciada em breve.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos