Candidatos da reserva técnica planejam ocupação ao palácio

Cláudia Galvão/Alagoas24horasCláudia Galvão/Alagoas24horas

Candidatos da reserva técnica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram na tarde deste sábado, dia 30, para deliberar sobre a nova manifestação da categoria. Eles exigem o cumprimento da promessa do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), de que seriam convocados para a realização de exames físicos para saber que estaria apto para exercer as funções.

O acordo foi firmado após mobilização ocorrida no dia 7 de maio, e contou com a intermediação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. Na época, Vilela teria afirmado que os candidatos – mais de mil, segundo levantamento dos candidatos – seriam submetidos à teste físico para avaliar a real condição dos candidatos para possível nomeação.

O chamamento deveria ter ocorrido em 15 dias. Como o prazo já expirou, os candidatos planejam para esta semana mais uma mobilização na frente do Palácio República dos Palmares. “Nós vamos acampar no palácio até que o governo estabeleça um calendário para a realização dos testes físicos”, afirmou um dos organizadores do movimento.

Efetivo

Levantamento feito pelos integrantes da reserva técnica dá conta que se não houver contratação de pessoal nos próximos cinco anos haverá mais policiais na reserva do que na ativa. De acordo com o levantamento, cerca de 900 militares – entre policiais e bombeiros – vão para o serviço inativo anualmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos