Criança de dois anos morre após ser baleada acidentalmente

Uma criança de apenas dois anos de idade morreu na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, vítima de um disparo acidental de arma de fogo. Guilherme Alves dos Santos foi alvejado dentro da residência onde morava com os avós, no município de São Miguel dos Campos, distante 63 km de Maceió.

Segundo informações do delegado Dalmo Lima Lopes, que estava de plantão na Delegacia do município no momento do crime, o acusado pelo disparo é o cortador de cana Fábio Gomes dos Santos, 19 anos, que é casado com a tia da criança.

Fábio contou que estava guardando o revólver em cima de um armário, quando a arma caiu e disparou, atingindo o abdômen da vítima que brincava no local. Segundo as primeiras informações, a criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O cortador de cana foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Fábio foi conduzido para a Delegacia de São Miguel dos Campos.

O corpo da criança foi recolhido para Maceió por funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a necropsia.

Acidentes domésticos com armas de fogo envolvendo crianças são comuns. Em junho do ano passado uma criança de sete anos foi vítima de um tiro acidental deflagrado pela irmã dentro da residência da família, em Piranhas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos