Justiça mantém prisão de "Sérgio do Ovo"

O desembargador Otávio Leão Praxedes negou o pedido de liminar e manteve a prisão preventiva de Sérgio Murilo de Araújo Leite (Sérgio do Ovo), que tinha sido decretada pela 17ª Vara Criminal da capital. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios no município de Satuba.

Além da acusação de participação em crime no início de 2000, ele é suspeito de participação na morte do vice-prefeito eleito de Satuba, Célio Gomes (Célio Barateiro). O acusado foi preso dia 27 de fevereiro deste ano. A defesa alegava que ele não teria atrapalhado as investigações.

O desembargador Otávio Leão Praxedes decidiu pela manutenção da prisão do mesmo com base na suspeita de envolvimento do mesmo em “vários homicídios e na chamada guerra dos policiais”, além da suspeita de que policiais faziam sua segurança particular e atuavam como seus informantes.

A informação do magistrado de que o paciente dificultou o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal e de que ele provocaria temor à população local também fundamentaram a decisão do desembargador Otávio Praxedes.

A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 2.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos