Jovens recebem prêmio em defesa do meio ambiente

AssessoriaLuciano Bartbosa destaca importância do meio ambiente

Luciano Bartbosa destaca importância do meio ambiente

A solenidade para entrega dos prêmios foi realizada no Centro Administrativo Municipal, e também contou com a presença dos secretários de Saúde e Agricultura, Aurélia Fernandes e Manoel Henrique; do coordenador político, José Barbosa de Oliveira; do representante da Agenda 21, João Paulo, e do presidente da Facomar, José Pastora além da representante da Mineradora Vale Verde, Lenice de Melo, e da empresa Unimed, Cristina Nunes.

O aluno Kledisvaldo Nogueira, da Escola Lauri Capistrano, foi o primeiro colocado, enquanto a estudante Darianny Damagra, da Escola Djalma Mateus Santana, ficou em segundo lugar no concurso. A terceira colocação ficou com o aluno Jeferson dos Santos, da Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo. Durante a solenidade, o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, agradeceu aos parceiros pelo sucesso da Semana do Meio Ambiente e destacou a participação efetiva de estudantes, professores, servidores públicos e de toda a sociedade arapiraquense nas atividades desenvolvidas nos quatro dias de trabalhos de educação ambiental.

A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, salientou a importância do trabalho conjunto entre os diversos órgãos da administração municipal, empresas privadas e a sociedade para a defesa do meio ambiente e a garantia de melhor qualidade de vida para todas as pessoas. O prefeito Luciano Barbosa elogiou a participação de alunos e professores nas atividades de educação ambiental, afirmando que a natureza deve ser tratada com cuidado todos os dias.

"Cada um de nós tem um papel importante na defesa do meio ambiente. A consciência ecológica começa dentro de nossas casas, com reflexos em toda a sociedade. Se cada indivíduo fizer a sua parte, com certeza viveremos num mundo melhor", completou o prefeito. Ainda durante a solenidade, alunos do programa Projovem apresentaram peças teatrais com enfoque a temas ambientais. A Semana do Meio Ambiente teve início na segunda-feira (dia 1º), por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Saneamento, Saúde, Educação, Agricultura, Iluminação e Limpeza e Assistência Social e Agenda 21.

A programação do evento também contou com o apoio da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) e as empresas Vale Verde e Unimed. As atividades foram realizadas em vários pontos da cidade e nas escolas da rede municipal de ensino e também no Centro Administrativo, com abertura do Concurso de Cartazes. A Semana do Meio Ambiente também foi marcada com a distribuição de panfletos educativos e do plantio de mudas de espécies nativas da região.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos