Governador confirma ajuda ao CSA na Série D

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), reafirmou o compromisso em ajudar o Centro Sportivo Alagoano (CSA) em sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro 2009, que se inicia no próximo dia 5 de julho contra o Santa Cruz (PE). Vilela frisou que será dada ao CSA a mesma ajuda que foi dada a ASA e CRB, na Série C. Ou seja, um investimento inicial de R$ 30 mil.

O anúncio foi feito em uma reunião no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares. Estiveram na reunião, além de Vilela, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, e o membro do conselho do CSA, Raimundo Tavares. A reunião foi acompanhada ainda pelo secretário-adjunto de Educação e Esporte, Jorge VI, e pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Durante a reunião, Vilela brincou ao assumir que é azulino e que deseja boa sorte ao CSA na difícil jornada. O governador lembrou que o time enfrenta um momento de dificuldade, mas salientou que “como torcedor do CSA” espera uma mudança de fase. Apesar de vestir a camisa do clube, o governador fez questão de ressaltar que a ajuda do Governo do Estado tem sido imparcial para os três clubes representantes de Alagoas, no Campeonato Brasileiro: CRB e ASA (Série C) e CSA (Série D).

“Esperamos que estes times nos representem bem e assim consigamos retornar a Série B, com CRB e ASA e a Série C, com o CSA. O Governo do Estado reconhece a importância do futebol e do esporte como um todo para o desenvolvimento e a formação do caráter dos jovens. Esta ajuda é um reconhecimento da importância disto para o povo alagoano. O Estado passa por dificuldades financeiras, mas estudamos a melhor forma de ajudar aos clubes”, colocou Teotonio Vilela Filho.

“O esporte ensina diversos valores e estamos tomando uma decisão de apoio ao esporte alagoano”, complementou ainda. De acordo com Vilela, CRB, ASA e CSA precisam estar fortalecidos e o Governo do Estado se orgulha de participar do mutirão pelo futebol alagoano. “Queremos ver o Rei Pelé totalmente recuperado, atraindo as multidões para os belos espetáculos”, frisou ainda.

O dirigente do CSA, Raimundo Tavares, enalteceu o papel do Governo do Estado. “É importante isto que foi feito. Queremos esta parceria para que possamos reerguer um dos maiores clubes do futebol alagoano”, colocou.

Já o presidente de FAF, Gustavo Feijó, destacou que a Federação tem buscado unir forças. “Agradeço o empenho do governador e em especial do secretário Jorge VI, que tem aberto as portas. Este papel tem sido fundamental. O Governo ao ajudar o futebol, nós conseguiremos nos reerguer e criar clubes que possam significar geração de emprego e renda, além de trazer recursos para o Estado de Alagoas. Esperamos ainda voltar a Série B, retomando o lugar de destaque que Alagoas tinha”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos