Chuvas deixam pelo menos 12 desabrigados em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPelo menos 12 pessoas ficaram desabrigadas

Pelo menos 12 pessoas ficaram desabrigadas

Pelo menos 12 pessoas ficaram desabrigadas na tarde desta terça-feira, 9, depois que três residências desabaram na Grota da Paz, no bairro do Benedito Bentes, devido as fortes chuvas que caem na capital.

Equipes da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local para as primeiras providências, como a retirada dos desabrigados das áreas de risco. Eles serão levados para uma residência que serve como ponto de apoio no próprio bairro, e amanhã devem ser encaminhadas para um abrigo.

Suely Maria da Silva, uma das desabrigadas, estava em casa com os dois filhos no momento do desabamento. “Estava chovendo intensamente quando ouvi um estrondo e percebi que a parte de trás da casa estava desabando, só deu tempo de correr com os meus filhos”, conta.

Suely também relatou que, munidas de cordas, pessoas da própria comunidade ajudaram no resgate das famílias que estavam nas residências que desabaram.

Os moradores da Grota da Paz disseram à reportagem do Alagoas24horas que, além das ameaças de desabamentos, outro problema tem tirado o sono da comunidade: o avanço de uma cratera localizada na Quadra 82. Segundo eles, uma árvore já teria sido engolida pela cratera.

Também nesta tarde, o Corpo de Bombeiros informou que uma barreira deslizou na Grota da Alegria, deixando duas casas em situação de risco. Apesar dos prejuízos materiais, não há registros de feridos nas ocorrências.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos