SMTT conclui sinalização na Álvaro Otacílio

AssessoriaAssessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já concluiu toda a pintura de faixas de pedestre da Avenida Álvaro Otacílio e transversais, no trecho compreendido entre o Alagoas Iate Clube e o Posto 7.

No total, foram 2.764,4 metros quadrados de sinalização horizontal (pintura asfáltica), sendo 1.800 metros quadrados de pintura mecânica tipo termoplástico (hot spray) para dupla amarela, bordo branco, bordo amarelo “Proibido Estacionar” e intercalada branca; 264,4 metros quadrados de pintura manual, extrudado, para legendas tipo "Pare" e “Setas”; além de 700 metros quadrados de plástico a frio, para faixas de pedestre e retenções.

A SMTT aplicou um material especial, utilizado pela primeira vez em vias urbanas do município, por parte da empresa paulista responsável pelo seu desenvolvimento. Também foram demarcadas áreas de estacionamento, com vagas para portadores de deficiência e para a polícia.

O diretor de Sinalização de Trânsito da SMTT, Reinaldo Correia de Lima Filho, afirmou que já foram iniciados os serviços da última etapa desse projeto de sinalização, constante de: implantação com fornecimento de 640 tachões, sendo 200 unidades de tachões bidirecionais (solar – piscante) e 440 unidades de tachões bidirecionais (normal).

Os tachões serão implantados de quatro em quatro metros, sendo para cada dois normais um solar (piscante) e implantação com fornecimento de sinalização vertical (placas de regulamentação, de advertência, de regulamentação composta e barrotes de sustentação). A conclusão está prevista para o próximo dia 15, desde que as condições do tempo sejam favoráveis.

“A conclusão desse projeto vai representar mais segurança para os motoristas e pedestres, numa área de intensa movimentação de veículos e de pessoas que procuram a orla para a prática de caminhadas e diversão”, ressalta Reinaldo.

A Prefeitura de Maceió também executa o projeto de reurbanização de todo esse trecho da orla, já na reta final, investindo recursos superiores a R$ 5,6 milhões. Também na Avenida Álvaro Calheiros, recentemente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminfra) desenvolveu o projeto de fresagem e nova pavimentação, garantindo melhoria nas condições de tráfego da via.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos