Queda de árvore assusta moradores em rua do Farol

Alagoas24horasQueda de árvore não deixou feridos

Queda de árvore não deixou feridos

A queda de uma árvore – cuja espécie não foi determinada – nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 10, isolou moradores da Rua Luiz Rizzo, no bairro do Farol. A rua fica próxima à Belo Horizonte, um dos principais corredores de transportes da região.

Não houve feridos. Segundo testemunhas, devido às fortes chuvas, a árvore teria tombado. Equipes do Corpo de Bombeiros já foram acionadas para realizar a retirada da árvore e posteriormente liberar o tráfego de veículos.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Antonio Campos de Almeida, afirmou que a Defesa Civil, assim como o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, se encontram em alerta máxima para atender as ocorrências registradas em Maceió. A população deve acioná-los por meio do 193.

Devido às fortes chuvas registradas ontem no Estado, nove famílias ficaram desalojadas apenas na capital alagoana. Três famílias do Jacintinho, uma do Pontal da Barra, e cinco de grotas localizadas no Complexo Benedito Bentes.

Segundo Almeida, levantamento da Defesa Civil dá conta que atualmente existem 1.750 famílias expostas em áreas de risco, distribuídas em 560 pontos que estão sendo monitorados durante a quadra chuvosa, considerado o período onde são registrados os maiores volumes de chuva, que compreende os meses de maio a agosto.

O radar meteorológico da Universidade Federal de Alagoas prevê, para esta quarta-feira, que a faixa litorânea e a região da Zona da Mata ficam sob influência de áreas de instabilidade que vem do mar e provocam chuva nessas localidades.

Mesmo assim, o sol aparece ao longo do dia. Nas outras regiões do estado, o dia segue parcialmente nublado, com chuva fraca em alguns momentos do dia. A temperatura varia entre 21,4ºC, a mínima, e 29ºC, a máxima, em Maceió. Os ventos predominando de sudeste. A umidade relativa do ar variando entre 65 a 100%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos