Táxis-lotação bloqueiam AL 101 Norte

Cláudia Galvão/Alagoas24horasArquivoAL 101 Norte é bloqueada e grande congestiomento se forma

AL 101 Norte é bloqueada e grande congestiomento se forma

Cerca de 120 veículos que realizam táxi-lotação entre o Litoral Norte e a capital alagoana bloqueiam, na manhã desta quarta-feira, dia 10, a AL 101 Norte, nas imediações do município de Paripueira. O protesto se dá contra o trabalho dos fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

De acordo com a assessoria da agência, a fiscalização realizada pela Arsal com o apoio do Batalhão Rodoviário (BPrv) é de rotina e teria irritado os transportadores, que não possuem autorização para circular. Os taxistas, no entanto, alegam não reconhecer a autoridade da Arsal nas fiscalizações.

O clima ficou tenso entre os manifestantes e fiscais, que tiveram o veículo oficial ‘retido’ pelos taxistas, que chegaram a ameaçar atear fogo no carro. Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram deslocados ao local para negociar a desobstrução da via. Os manifestantes, no entanto, afirmam que só irão liberar a rodovia com a chegada de um representante da Arsal.

Os taxistas atearam fogos a paus e pneus. O protesto, que já dura mais de 30 minutos, provoca um grande congestionamento na região. A diretoria da Arsal disse que está aberta a receber uma comissão de taxistas na sede da reguladora, nesta quarta-feira, desde que a pista seja desobstruída e o protesto encerrado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos