Corpus Christi: Comércio abre em horário especial

Com o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 11, os estabelecimentos comerciais de Maceió funcionam em horários diversificados. Devido a proximidade do Dia dos Namorados, muitas lojas estão investindo em promoções e facilitando a forma de pagamento em até 12 vezes.

As lojas do Centro de Maceió abrem em horário especial das 09h às 15h. Nesta data, a segurança será reforçada e os comerciantes acreditam que haverá aquecimento nas vendas. O Shopping Iguatemi funciona normalmente das 10h às 22h.

“A data é a terceira em importância para o varejo e ninguém deixa a pessoa amada sem presente, por isso, acreditamos que o aumento nas vendas será significativo, em torno de 10 a 12%", afirma Alexsandro Santos, diretor da Associação de Lojistas do Iguatemi acrecentando que os lojistas estão oferecendo promoções e facilitando o pagamento por administradoras de cartões.

Em algumas lojas, o valor da compra pode ser parcelado em até 12 vezes. Estima-se um aumento de até 60% nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito.

Hipermercados

As unidades G. Barbosa estarão abertas. As Lojas Praia (Cruz das Almas), Stella Maris e Serraria abrirão das 07h às 22h. Já a unidade Tabuleiro das 07h às 18h. O Extra, situado na Gustavo Paiva, funciona 24 horas. As lojas do Hiperbompreço abrem em horário normal.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento ao público não acontecerá no Feriado de Corpus Christi. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil (12 de junho), sem incidência de multa.

Procissão

Como forma de celebrar o Corpo e Sangue de Cristo, a Arquidiocese de Maceió preparou a programação desta quinta-feira, 11. A tradicional procissão de Corpus Christi sairá pelas ruas do Centro às 16h. A programação será encerrada às 17h com uma celebração eucarística.

Na Igreja do Rosário haverá celebração da Missa, sempre às 06 horas, até o sábado, 13. Além de uma exposição do Santíssimo Sacramento.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos