Justiça determina desocupação de prédio do Real Bingo Português

Estêvão dos Anjos/Alagoas24Horas/ArquivoPrédio do Real Bingo Português foi desocupado

Prédio do Real Bingo Português foi desocupado

Os bens e objetos de penhora que permaneciam no prédio do Real Bingo Português para serem leiloados pela Justiça como pagamento de dívidas junto à Prefeitura de Maceió foram removidos nesta quarta-feira, 10. A determinação é do juiz Leonilzo de Melo Freitas, da 15ª Vara Cível, que está a frente do processo de desapropriação, concluído há dois meses.

No início do mês o juiz se surpreendeu com a ação criminosa de bandidos que conseguiram entrar no prédio e levar muitos objetos de penhora, como TV, computadores, máquinas caça-níqueis, além de móveis. Para evitar novos roubos, a Justiça conseguiu remover os bens restantes com o apoio da prefeitura de Maceió.

O prédio do Real Bingo Português será utilizado pela prefeitura, tal qual o espaço da Fábrica da Pedra para instalação do Shopping Popular que compõe uma das etapas de requalificação do Centro da cidade e vai possibilitar – conforme garante a prefeitura – mais comodidade aos camelôs, que atualmente utilizam o espaço próximo a Praça dos Palmares.

O local terá mais de 400 lojas que atenderão ao padrão das classes C, D e E. Entre as facilidades do local, a Prefeitura pontua a proximidade com o futuro terminal de transbordo, localizado no Parque Rio Branco (em substituição a proposta de terminal na área do Mercado e Praça da Independência) e ao lado do recém-inaugurado Restaurante Popular.

Também constam no projeto do Shopping Popular a disponibilização de serviços como loteria, correios, farmácia popular e caixas eletrônicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos