Deputado pede ampliação da UE do Agreste

O deputado Ricardo Nezinho (PT do B) usou a tribuna da Casa, na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, para pedir o apoio dos seus pares no sentido de sensibilizar o governo sobre a importância da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly, em Arapiraca, e a necessidade de sua ampliação. Durante o pronunciamento, Nezinho informou que no período de 2004 a 2008, a unidade médica atendeu mais de 164 mil pacientes.

Ainda de acordo com o parlamentar, o hospital é uma unidade de excelência em traumas e tem prestado grande serviço ao povo alagoano. “A UE precisa urgentemente ser ampliada. Mesmo assim continua realizando um bom serviço”, declarou Ricardo Nezinho, destacando ainda o empenho do secretário de Estado da Saúde, Hebert Motta. “Ele (Motta) tem buscado recursos em Brasília para ampliar a Unidade de Emergência do Agreste e, assim, desafogar o Hospital Geral do Estado”, disse ele, agradecendo o esforço do secretário.

De acordo com Nezinho, desde que a Unidade de Emergência iniciou suas atividades, em dezembro de 2003, houve apenas 351 óbitos. “A Unidade de Emergência faz parte da 2ª e 3ª região do Estado e compreende 62 municípios alagoanos atendendo a população do Agreste, Baixo São Francisco e Sertão”, informou o deputado, acrescentando que. Além disso, atende ainda pacientes oriundos de outros estados, a exemplo da Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Em aparte, a deputada Cathia Lisboa Freitas (PMN) disse saber da importância do hospital para a região, e sugeriu que os parlamentares pudessem abrir espaço na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para remanejar recursos para a ampliação da Unidade de Emergência. Além da parlamentar, os deputados Fernando Duarte (PMN) e Hildon Fidelis, o Castelo (PTB) também foram solidários ao discurso de Ricardo Nezinho.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos