Curso de Disseminadores de Cidadania

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para a 16ª turma do Curso de Disseminadores da Cidadania. O curso é realizado em parceria com o Instituto Silvio Vianna, da Controladoria Geral da União, do Ministério Público e da Receita Federal. e estão disponibilizadas 150 vagas de forma inteiramente gratuita. As aulas vão de 13 a 24 de julho, no Espaço Cultural Salomão Barros Lima, Praça Sinimbu e auditório do Sebrae, das 19h às 22h.

A meta é promover a afirmação da cidadania, difundindo as leis que regem a administração pública, analisar orçamentos enfatizando os direitos e garantias da população. As aulas, que serão em forma de palestras, pretendem levar o cidadão a conhecer seus direitos e fazer o alunado adentrar nos conhecimentos do orçamento público, para que se possa exigir transparência.

Na pauta de discussão, a força do voto, os Poderes do Estado, o papel do Ministério Público, orçamento público, licitações, ética e cidadania, crimes praticados por administradores públicos, controle institucional, o caminho do dinheiro público e participação popular e controle social.

Entre os professores estão advogados, Procuradores da República, Promotores de Justiça, professores de Instituições de nível superior, médicos, jornalistas, economistas, Auditores da Receita Federal, Procuradores do Estado de Alagoas, etc. Todos são voluntários.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos