Comerciante é preso por vender bebida a menores

Uma operação da 28ª Vara da Infância e Juventude – com o apoio logístico do Batalhão de Rádio Patrulha – resultou na prisão do proprietário do Bar do Duda, localizado no bairro do Feitosa, em Maceió. José Tenório Camilo dos Santos, 31 anos, foi preso em flagrente por estar – conforme o mandado de prisão – vendendo bebida alcoólica para menores de 18 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Alagoas24Horas, José Tenório Camilo dos Santos abriu um anexo ao seu bar, onde realizava “duelo entre DJs”. A 28ª Vara foi informada – por meio de denúncia – que estava sendo comercializada drogas e bebidas durante estes eventos e que parte do público-alvo eram menores de idade.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 12, o fato foi constatado pelo Batalhão de Rádio Patrulha e pelos oficiais da 28ª Vara da Infância. Resultado, o acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão III. O crime fere o artigo 234 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com o artigo, é crime “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”. A pena prevista é de detenção de dois a quatro anos de prisão e multa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos