Técnicos do TRE participam de eleições no Haiti

A Justiça Eleitoral alagoana terá dois servidores como únicos representantes da Justiça Especializada brasileira atuando como observadores internacionais no segundo turno das eleições senatoriais no Haiti, previstas para o dia 21 próximo. Um deles é o titular da Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral, Daniel Macedo, e o outro é o assistente do Setor de Apoio ao Usuário (SAU),também da área de informática do tribunal, Marcio André.

Escolhidos por meio da Agência Brasileira de Cooperações do Ministério das Relações Exteriores, eles embarcarão em Maceió nesta quarta-feira (17), com destino a capital haitiana, Porto Príncipe, cumprindo mais uma missão técnica como servidores da União. A exemplo de outros colegas .lotados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estiveram entre os especialistas internacionais acompanhando o processo eleitoral haitiano no primeiro turno das eleições senatoriais realizado em abril deste ano.

Essa nova missão do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AL e do companheiro de equipe é mais uma atividade que faz parte das intenções do Conselho Eleitoral Provisório do Haiti (CEP) junto com a Embaixada do Brasil a fim de que seja verificado o desenvolvimento de uma série de ações em relação à democracia nesse país, incluindo a possibilidade de implantação das urnas eletrônicas.

Fonte: Assessoria/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos