Árbitros do NE participam de teste em AL

Treze árbitros e dezessete assistentes de quatro Estados do Nordeste estarão participando nesta terça-feira (23) da avaliação física extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A avaliação faz parte das normas da CBF conforme protocolo criado pela FIFA.

Sergipe, Bahia, Paraíba e Alagoas, estarão sendo representados pelos árbitros e assistentes que integram o quadro da CBF. Do Estado de Sergipe são sete árbitros e nove assistentes, da Bahia um árbitro e um assistente, da Paraíba um árbitro, e de Alagoas quatro árbitros e sete assistentes.

“É um orgulho para o nosso Estado receber grandes nomes da arbitragem brasileira, e os nossos árbitros estarão prontos para a realização da avaliação” afirmou o vice-presidente da Comissão estadual de arbitragem, CEAF/AL, Alton Olímpio.

Na avaliação os árbitros e assistentes passarão por um teste de velocidade, com vinte ‘tiros’ de cento e cinquenta metros e seis ‘tiros’ de quarenta metros, o tempo estabelecido pela FIFA para a primeira avaliação, é de trinta segundos, já para a segunda avaliação o tempo é de seis segundos e dois centésimos, acima dos tempos estabelecidos os árbitros e assistentes estarão reprovados e afastados este ano das partidas das séries A,B,C e D, só retornando em 2010.

Charles Hebert, Flávio Feijó, Fernando Rogério e Francisco Carlos são os árbitros de Alagoas, já os assistentes são os seguintes: Jaime Bispo, Julian Ferino, Pedro Jorge, Ticiana Falcão, Carlos Jorge Titara, Otávi Correia e Wladson Michelangelo.

A avaliação começa às 15 horas com término previsto para as 18 horas na pista atlética do 59° Bimtz na Avenida Fernandes Lima no bairro do Farol. O professor Antonio Passos, da UFAL estará fazendo a avaliação, enquanto que o professor Dionísio Roberto Domingos supervisor da CBF e Instrutor da FIFA, estará acompanhando os trabalhos.

Fonte: Assessoria/FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos