Alagoano se apresenta à Seleção Brasileira

Arquivo pessoalAlagoano Lucas Costa é destaque da equipe alagoana de basquete de cadeira de rodas

Alagoano Lucas Costa é destaque da equipe alagoana de basquete de cadeira de rodas

O atleta alagoano Lucas Costa se apresenta nesta terça-feira, dia 23, à comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-23 de basquete de cadeira de rodas. A apresentação acontece na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde a equipe se prepara para disputar o mundial da categoria, entre os dias 5 e 16 de julho. A delegação embarca no dia 4 de julho para a França, que sediará o evento.

Considerado um dos principais atletas alagoanos na atualidade, o atleta cadeirante embarca com mais um troféu na sua vasta coleção, desta vez o All Star, conquistado após se destacar durante torneio com a seleção alagoana, que conquistou o quinto lugar entre 18 equipes. Em Alagoas, Lucas Costa é treinado pelo professor Pablo Luccini, do Sesi.

Estudante do curso de Direito, e apaixonado pelo basquete, Lucas é um defensor da prática esportiva para crianças. Apesar da paraplegia, resultado de duas cirurgias para extração de tumores intramedulares (hemangiomas), Lucas encara com determinação e muito talento o desafio de representar Alagoas – e o Nordeste – na seleção brasileira.

O atleta também foi destaque no Torneio Latino-Amerciano da categoria, realizado em março deste ano, na cidade do México. No torneio, o Brasil se sagrou campeão e garantiu sua classificação para o mundial, tendo o alagoano como um dos principais talentos da equipe.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos