‘Vou processá-la por difamação e entrar com ação de quebra de decoro’, reafirma Nelma

A vereadora Tereza Nelma (PSB) reafirmou – em entrevista ao Alagoas24Horas, na manhã desta terça-feira, dia 22 – que não só vai entrar com processo por quebra de decoro contra a ex-senadora e vereadora Heloísa Helena (PSOL), como pretende ingressar com uma ação Judicial por calúnia e difamação contra a colega do Poder Legislativo municipal.

Nelma e Heloísa Helena protagonizaram um “bate-boca” na Câmara Municipal de Maceió por conta do Projeto de Lei (de autoria da ex-senadora) que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares, enquanto a eleição estiver sub judice. Tereza Nelma, que integra a Comissão de Constituição e Justiça, emitiu parecer contrário ao projeto que foi aprovado em plenário. A vereadora do PSB disse que Heloísa Helena fez pirataria legislativa.

Em contrapartida, Heloísa Helena usou a tribuna para chamar a companheira vereadora de “porca” e “ladra de prótese de criancinhas”. Nelma disse – em entrevista – que não vai voltar atrás sobre a decisão do processo de quebra de decoro e já conversou com seu advogado sobre os demais processos. “O que ela fez foi um crime e eu não posso deixar isto para lá, vou entrar na Justiça e com processo de quebra de decoro sim”, confirmou.

A vereadora disse que pretende entrar com ação na Comissão de Ética ainda nesta semana. “Aguardo apenas a oficialização da ata da sessão em que ocorreu o episódio (que ocorreu na sessão de hoje) e as cópias das filmagens para ingressar com o pedido de quebra de decoro. Acho que farei isto ainda hoje, ou no mais tardar no dia de amanhã”, frisou ainda.

Tereza Nelma disse ainda que solicitou cópias de uma entrevista que Heloísa Helena deu a uma emissora de rádio local. “Ela reafirmou as acusações durante a entrevista. Cabe ação de danos morais. Ela tem que respeitar minha história dentro do parlamento municipal”, sentenciou ainda. De acordo com Nelma, Heloísa Helena não a procurou desde o episódio. “Não nos falamos nos bastidores sobre o assunto”.

A integrante do PSB elogiou ainda o próprio partido por ter saído em sua defesa. “A direção se posicionou e recebi apoio do deputado estadual Alberto Sextafeira (PSB), do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) e do próprio povo maceioense que sabe quem é Tereza Nelma”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos