Aula inaugural lança Projovem em Pilar

Na manhã desta terça-feira (7), a cidade do Pilar assistiu a uma festa de cidadania. Compareceram ao Clube Craviúnas 500 jovens e familiares para participar do lançamento e aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador. O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Heth César, o assessor especial do Ministério do Trabalho, Ronaldo Lessa, o gestor do primeiro emprego da SRTE em Alagoas, Welisson Miranda, o prefeito Oziel Barros e autoridades locais prestigiaram do evento.

O Clube de Craviúnas ficou lotado para presenciar a aula especial do ex-governador Ronaldo Lessa e atual assessor especial do MTE. Lessa destacou a importância da educação e da qualificação profissional como condições essenciais para proporcionar o desenvolvimento do país e a inclusão social de centenas de jovens, especialmente de cidades carentes da região Nordeste.
Para o superintendente da SRTE, Heth César, o programa do governo federal é considerado a maior iniciativa para diminuição da vulnerabilidade social em que vivem os jovens das camadas mais pobres do país. Ele ressalta que até 2010, os investimentos federais somam cerca de R$ 6 bilhões para atender 4,5 milhões de jovens na faixa de 15 a 29 anos.

Já para o gestor do primeiro emprego da SRTE em Alagoas, Welisson Miranda, programa é feito com muito prazer porque eleva a escolaridade das pessoas e ainda possibilita o aprendizado de uma profissão a partir da qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho do município. “Em cada cidade que vamos sentimos a felicidade estampada nos rostos dos jovens que participam da aula inaugural do Projovem. Para nós isso é gratificante porque se renovam as esperanças de emprego e renda para a juventude do nosso estado”, disse.

Os alunos contemplados na cidade de Pilar terão aulas de informática, administração, construção civil e outros durante seis meses. Os cursos são escolhidos de acordo com a vocação de mercado de cada cidade, e no período de sua duração, os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00, desde que tenha frequência comprovada nas atividades.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos