Milhares de pessoas na fila de programa habitacional

Alagoas24horasEstrutura montada ara receber inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida

Estrutura montada ara receber inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida

A expectativa se confirmou e milhares de pessoas se entram na fila para tentar realizar o sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A fila, que começou a se formar na tarde da última segunda-feira, segue da entrada do Ginásio Cenecista Jorge Assumpção até as imediações do Cefet. Milhares de pessoas tentam garantir a ficha para assegurar o atendimento, que acontece até o próximo dia 20.

Uma grande estrutura foi montada para receber os interessados. Dez mil fichas deverão ser distribuídas até o dia 20, não sendo necessária a permanência na fila, uma vez que o atendimento é previamente agendado.

Nesta primeira fase de inscrições do Minha Casa, Minha Vida, serão cadastradas famílias com renda de até um salário mínimo, sem casa própria e que não tenham sido contempladas em outro programa habitacional do governo federal. Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos, moradores de Maceió, e terão que apresentar Identidade e CPF no momento do cadastro. Para esta faixa de renda, está prevista a construção de quatro mil moradias.

Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até o local, mas até o momento não foram registrados tumultos. Por volta das 8h, os portões foram abertos e as pessoas puderam entrar no ginásio e aguardar o atendimento confortavelmente instaladas. O atendimento acontece das 9h às 17h. A expectativa dos técnicos da Secretaria de Infraestrutura é de que cerca de mil fichas sejam distribuídas diariamente.

Servidores

Já para o funcionalismo do Estado, as inscrições começam no dia 22. O cadastro será feito via Internet, em um portal que será lançado em parceria pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Gestão Pública (Segesp) e Instituto de Tecnologia da Informação (Itec).

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos