Fuga em massa é abortada no Baldomero Cavalcanti

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAgentes encontram túnel no presídio Baldomero Cavalcanti

Agentes encontram túnel no presídio Baldomero Cavalcanti

Agentes do Grupo de Operações Internas (GOI) do presídio Baldomero Cavalcanti e agentes penitenciários conseguiram interceptar na tarde desta terça-feira, 21, a fuga de pelo menos 12 reeducandos. Nesta tarde, os agentes descobriram um túnel de aproximadamente 20 metros durante uma busca interna.

O capitão Alex Orsi, diretor do presídio, conta que o túnel foi escavado a partir da cela 8, raio 3, do módulo 5. Durante a vistoria diária, os agentes perceberam que havia barro atrás do vaso sanitário e pelos menos 12 presos estavam sujos. “Os agentes descobriram que os reeducandos haviam saído por último do túnel, por isso ainda estavam sujos. Um deles entrou novamente para mostrar a dimensão do túnel”, contou.

A ideia, segundo os presos, era fugir após a visita de domingo. O módulo 5 possui 96 reeducandos e a cela de onde partiu o túnel tem atualmente três presos. Os agentes também apreenderam armas artesanais e o barro retirado do túnel, escondido na laje.

Kristiano José Nascimento dos Santos, 23 anos, Alex Ferreira Barros, 31 anos; Denisvaldo Santos da Silva, Ricardo Barbosa, Jailton dos Santos Félix, Cícero José da Silva, Emanoel Costa da Silva, Felipe Bernardino de Assis, Alfendes Fagundes da Silva, Deivisson Rafael Félix da Silva, Felipe Willian Sousa Silva e Derivan dos Santos Silva; foram encaminhados à Deplan II no Salvador Lyra.

Os reeducandos serão ouvidos e responderão por depredação de patrimônio público. Por se tratar de uma falta grave, os reeducandos do módulo 5 perderão algumas regalias e os 12 envolvidos na tentativa de fuga terão redução nas visitas e banhos de sol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos