SMTT realiza blitz educativa na Ponta Verde

Secom/MaceióSmtt realiza atividades educativas

Smtt realiza atividades educativas

Tendo em vista a comemoração do Dia do Motorista, 25 de julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará nesta sexta-feira (24), das 9h às 12h, uma blitz educativa na orla de Ponta Verde, em frente à barraca Lopana.

A atividade, que é coordenada pela Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT, tem como objetivo dialogar com motoristas sobre os problemas enfrentados no trânsito, passando informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de buscar novas sugestões para as atividades do órgão.

Durante o evento, kits educativos serão distribuídos aos motoristas, contendo blocos de anotação, caneta, chaveiro, sacola educativa, além do Minicódigo de Trânsito, produzido pela SMTT.

Para Caroline Machado, diretora de Educação de Trânsito da SMTT, essa ação visa conscientizar ainda mais a população sobre sua postura no trânsito de Maceió. “A blitz tem como finalidade ajudar a implantar uma cultura de paz no trânsito. Nossa prioridade é a educação e é com ela que vamos juntos construir um trânsito com respeito e solidariedade”, afirmou a diretora.

Ônibus

A partir deste sábado (25), as linhas Corujão 095 (Sanatório/Centro) e 599 (Cruz das Almas/Feitosa) serão unidas, sendo substituídas pela 599 (Cruz das Almas/Feitosa), com os mesmos horários: 23h30; 2h; 4h30.

Com isso, ao cobrir o itinerário das duas linhas, a 599 vai operar também pela Serraria, Conjunto José Tenório, Novo Mundo, Ouro Preto, Gruta, Sanatório, Pinheiro, Avenida Fernandes Lima, Avenida Rotary e Barro Duro, seguindo seu itinerário normal.

Fonte: Assessoria/SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos