CRB vence Salgueiro por 3 a 1 e fica na Série C

Tensão. Nervosismo. Angústia. Todos estes sentimentos estavam a flor da pele antes da partida entre CRB x Salgueiro. Precisando vencer e ainda torcendo contra o Confiança em Juazeiro do Norte, o CRB vivia um sufoco.

Foi dramático. Foi no sufoco. Mas tudo que o futebol de Alagoas precisava aconteceu. Em Juazeiro, o Icasa definiu uma vitória tranqüila diante do Confiança e no Rei Pelé, o CRB obteve sua segunda na Série C e evitou o rebaixamento.

Em tarde inspirada de Lúcio, o que começou difícil, transformou-se em algo fácil e o CRB goleou o Salgueiro por 3 a 1, com gols do próprio Lúcio, Da Silva e Luciano Bebê. Rafael marcou no final.

Com o resultado, o torcedor do regatiano explodiu em alegria com a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, jogadores, direção, comissão técnica e pricipalmente a torcida do CRB explodiu em alegria.

O jogo

Usando a malandragem, o CRB atrasou a entrada em campo em pelo menos cinco minutos. O objetivo era começar a jogar sabendo pelo menos como estava a partida entre Icasa x Confiança.

Neste cenário o CRB começou a partida tenso. Os jogadores mostravam erros de passes, intranqüilidade e muitas dificuldades para criar jogadas.

Com cinco minutos do tempo inicial veio a primeira vibração do torcedor do CRB. Chegava nas arquibancadas no Rei Pelé, a informação de que o Icasa marcava o primeiro gol.

O primeiro chute na partida foi do CRB aos nove minutos. O volante Emerson surgiu de trás e bateu forte, rasteiro, por fora. Aos 17 minutos, o CRB criou outra oportunidade. Jhonnattan driblou, partiu para dentro da área e chutou em gol. No entanto, a defesa adversária travou.

O resto do 1º tempo teve muitas precipitações. Zacarias em pelo menos três oportunidades chutou de fora da área, sem levar perigo. Emerson também tentava,mas chutava sem perigo. Sem conseguir criar muitas oportunidades,o CRB terminou o primeiro tempo sem chegar ao gol que lhe daria a permanência na Série C.

No segundo tempo dois lances seguidos e quase o CRB chega ao gol. Na pressão, o CRB chegou ao primeiro gol. Eram seis minutos e Léo criou a jogada pela direita, o zagueiro falhou, Lúcio dominou, esperou o goleiro se definir e com um toque de categoria, bateu por cima de Marcelo. CRB 1 a 0.

Com nove minutos, Rafinha entrou pela esquerda e chutou cruzado. A bola raspou a trave e quase marcou. Aos 19 minutos, o Salgueiro assustou. Em um forte chute de fora de área, Paulo Rangel chutou e André espalmou. No minuto seguinte, Caio teve tudo para marcar, mas André pegou a tentativa de empate e segurou a vitória parcial do CRB.

Aos 25 minutos, novamente Lúcio decidiu a permanência do CRB. Após bela jogada, Lúcio dominou e tocou, Da Silva da entrada da área, escolheu o canto e colocou sem chances para o goleiro Marcelo. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou na rede. CRB 2 a 0.

Com a situação da partida definida, o CRB começou a jogar fácil.Aos 29 minutos, Marcinho viu Lúcio penetrar pelo lado direito. Ele descobriu a chegada de Luciano Bebê. O baixinho Luciano Bebê soltou um petardo de fora da área. A bola foi no ângulo, sem defesa para o goleiro Marcos. CRB 3 a 0.

Já nos acréscimos, Rafael acertou um balaço e fez o gol de honra do Salgueiro.

Ficha Técnica

CRB (AL) 3 x 1 Salgueiro (CE)

Campeonato Alagoano – Grupo B – 10ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)

4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Cartões Amarelos: Xandão, Leo, Rafinha, Da Silva, Douglas (CRB) Paulo Rangel, Henrique (Salgueiro)

Gols: Lúcio (CRB) 6’ e Da Silva (CRB) 25’e Luciano Bebê (CRB) 29’ do e Rafael (Salgueiro) 48’ do 2º tempo

Equipes:

CRB (AL): André, Leo, Xandão, Douglas e Rafinha(Marciano); Zacarias, Emerson, Jhonnattan (Da Silva) e Luciano Bebê; Lúcio e Marcinho

Técnico: Joãozinho Paulista

Salgueiro (PE): Marcelo, Gilberto Matuto, Romero, Henrique e Nildo; Victor Caicó, Frota,Tiago (Gilson Costa) e Marlos (Rafael); Paulo Rangel e Elvis (Caio)

Técnico: Neco

Fonte: Alberto Olivera/Futebol Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos