Adolescentes recebem atenção do CRAS

Pablo de Luca/AssessoriaPablo de Luca/Assessoria

Um grupo de adolescentes esteve reunido esta manhã no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Terra da Esperança. Eles tiveram palestra de agentes comunitários de saúde que falaram sobre higienização e as doenças causadas pela sua ausência.

A reunião acontece toda segunda-feira no mesmo local. São cerca de 20 adolescentes entre 13 e 17 anos, que recebem noções de comportamento e estudam os direitos e deveres do Estatudo da Criança e do Adolescente.

Nesta segunda-feira as agentes Deborah, Ana e Ruth, da secretaria de saúde, fizeram o trabalho de orientação ao grupo, que recebe o acompanhamento das funcionárias do CRAS, Celenilda, Vanessa, Laura, Valdea, Ledjane e Maria. Todos estes profissionais estão empenhados em afastar o grupo de situações de risco e, através da instrução, evitar problemas como a gravidez precoce.

A assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Betânia Cotrim, explica que o grupo já foi assistido por programas como Bolsa Família, Pet e agora estão sendo preparados para ingressar no prójovem. Betânia avalia que o interesse do grupo, até pela qualidade do conteúdo do programa, é tanto que o índice de presença é bastante alto. Na reunião desta segunda-feira, apenas um jovem estava ausente. E mesmo assim com falta justificada. "E eles não recebem nada para estar aqui. É pelo simples prazer de participar do programa e receber as orientações’, informa Betânia. Os adolescentes fazem oficina de dança, jogos educativos, artesanato, leitura e recebem palestras com os mais diversos temas proferidos por profissionais de áreas diferentes.

Também nesta segunda-feira a tarde, está programada uma reunião com adolescentes gestantes. Elas terão palestra sobre a importância do exame pré-natal com a médica do PSF da Terra da Esperança, Marineide Braga.

Fonte: Carlos Roberts/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos