Rubim dá posse à cúpula da Intendência Penitenciária e fala de nova ‘missão’

Alagoas24HorasTenente-coronel Luiz Bugarim deixa intendência penitenciária

Tenente-coronel Luiz Bugarim deixa intendência penitenciária

A nova cúpula da Intendência Penitenciária tomou posse na tarde desta terça-feira, 11, na sede da Secretaria de Defesa Social, no Centro. Durante a solenidade o secretário Paulo Rubim apresentou a nova composição e falou sobre uma ‘missão’ para o qual estão sendo designados a partir de agora.

O secretário de Defesa Social começou seu discurso respondendo à imprensa sobre a mudança na cúpula. Ele afirmou que assumiu a secretaria sem saber que o sistema prisional pertencia à SDS e que ao chegar a Alagoas o coronel Luis Bugarim já estava no comando da Intendência. Rubim afirmou que Bugarim tinha a missão de reduzir os números de fugas e rebeliões históricas nos presídios alagoanos e o fez. “Há rebelião zero há dois anos. Os números foram reduzidos depois dele”, assegurou.

O secretário elogiou o trabalho do coronel à frente da Intendência e disse que o governador Teotonio Vilela informou que o Ministério da Justiça acenou positivamente quanto à construção de mais um presídio em Alagoas para atender à demanda. Segundo Téo, a construção é resultado do trabalho de Bugarim.

O coronel Dário César disse em seu discurso que assume não com a missão de mudar o sistema da água para o vinho, porque não é fácil, mas de melhorar os índices, e não esclareceu qual seria a ‘missão’ tão falada. “Não vou modificar o modelo existente, mas pretendo melhorar os números dentro dos pontos críticos. Primeiro vou conhecer a causa e se houver necessidade, faremos”, afirmou o ex-subcomandante da Polícia Militar de Alagoas.

Enquanto a imprensa especulava qual seria essa nova ‘missão’ da qual o secretário falou e o novo intendente não quis detalhar, o tenente-coronel Luiz Bugarim usou a palavra para falar das dificuldades enfrentadas à frente do sistema prisional do Estado. O ex-intendente lembrou as noites de sono perdidas, as cobranças do judiciário, Direitos Humanos, da própria categoria que integra do sistema, além dos interesses que circundam o trabalho.

“Espero com esse discurso não espantar o coronel Dário César, mas digo para que ninguém pense que é um mar de sonhos”, frisou, acrescentando que o coronel conseguirá atingir o que o sistema precisa.

Mudanças

A intendência-geral do Sistema Penitenciário ficará sob o comando do coronel Dário Cesar Almeida.

Foram nomeados, ainda, o tenente-coronel Carlos Luna, para a intendência adjunta; major Marcos Sérgio de Freitas Santos para a Diretoria Administrativa-Financeira; major João Kylderis para a Diretoria de Segurança e Inteligência; capitão Jozinaldo Anízio para a Diretoria do Grupo de Ações Penitenciarias (GAP); e major Neyvaldo Amorim, para o Departamento de Unidades Prisionais (DUP).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos