Paulão volta a cobrar explicações ao governo

Ascom/ALEDeputado Paulão

Deputado Paulão

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), cobrou explicações do governo do Estado, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12). O parlamentar baseou seu discurso nos decretos governamentais publicados hoje no Diário Oficial (DO), através dos quais concede incentivos fiscais a algumas empresas instaladas em Alagoas.

O petista considerou que faltam explicações do Executivo pelo fato de incentivos fiscais representar renúncia de receita e, apesar disso, o governo nega o atendimento da pauta de reivindicação de servidores públicos. “O governador Teotonio Vilela Filho vetou o reajuste para os servidores do Tribunal de Contas, deve vetar o reajuste para os servidores do Tribunal de Justiça, não negocia com os grevistas da secretaria da Fazenda e da Educação, mas dá incentivos fiscais”, disse Paulão.

Medidores de vazão

Ainda durante seu discurso no plenário da Assembleia, Paulão lembrou que, apesar de alegar constantemente dificuldades financeiras dos cofres públicos, o governo nunca obrigou as usinas do Estado a instalar os medidores de vazão, uma das sugestões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o setor de combustíveis do Estado, cujos trabalhos foram encerrados no ano passado. De acordo com Paulão, os medidores de vazão darão a noção exata da produção de álcool pelas usinas alagoanas e devem evitar a sonegação fiscal.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos