Remanejamento orçamentário é discutido

A decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, de anular rubricas orçamentárias para criar outra, repercutiu no plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12). A portaria assinada pelos membros da Mesa Diretora foi publicada na edição desta terça-feira, 11, do Diário Oficial do Estado e abre o crédito de R$ 19 milhões no orçamento da Casa. O deputado Judson Cabral (PT) questionou o conhecimento da Comissão de Orçamento nesse processo.

Para Cabral, a decisão do comando da Casa deveria, pelo menos, consultar a referida comissão. O presidente da comissão de Orçamento, deputado Gilvan Barros (PMN), explicou que deveria ter havido ontem encontro da comissão, mas ficou prejudicado devido à sessão solene para o relançamento do livro Tavares Bastos, Um Titã das Alagoas, em homenagem ao patrono do Legislativo estadual.

A discussão sobre a decisão aconteceu um dia após a publicação da reportagem sobre os problemas estruturais na Casa de Tavares Bastos no Alagoas24Horas. Na ocasião, o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB) justificou que o pedido de crédito especial "é um procedimento financeiro normal da Casa" e desvinculou o pedido a supostas reformas no Parlamento.

Fonte: Com ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos