Delson Lyra é empossado como presidente

Em meio aos desdobramentos de mais um crime violento registrado no Estado –o sequestro e tentativa de homicídio do estudante universitário Fábio Acioli Souza de Castro, 21, – o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) empossou o novo presidente do Conselho Estadual de Segurança, o advogado Delson Lyra da Fonseca.

A solenidade, bastante concorrida, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13, no Palácio República dos Palmares. Durante a posse, Lyra destacou o trabalho do seu antecessor, o juiz Manoel Cavalcante, e disse que o perfil adotado deverá ter continuidade. “Vamos promover a ampliação da discussão sobre segurança pública, com base no que prevê a lei”, ressaltou.

O novo presidente do Conselho destacou a importância do aparelhamento das polícias como forma de otimizar o trabalho policial e garantir a justiça. “Chegou-se a um patamar inimaginável da violência, precisa-se discutir, de maneira urgente, políticas públicas para o setor”.

As declarações de Lyra foram compartilhadas pelo governador Teotonio Vilela Filho, que reconheceu os altos índices de violência no Estado, mas destacou que os dados não são mascarados em seu governo.

O novo presidente destacou, ainda, que o conselho passa a contar com dois novos membros, representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Defensoria Pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos