PM prende suspeitos de assalto a banco localizado na UFAL

ArquivoReeducando teria se escondido no bloco de Arquitetura da Ufal

Reeducando teria se escondido no bloco de Arquitetura da Ufal

A Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender, já nas proximidades do Posto Fiscal de Pernambuco, na BR-101, dois suspeitos de terem participado do assalto à agência do Banco Real da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os suspeitos foram detidos depois de uma perseguição policial que se iniciou nas imediações da cidade de Novo Lino.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, foram presos Wagner Fernandes Pereira, 27 anos, e Rômulo Antônio Marinho de Sá, 22 anos. A perseguição se iniciou porque um dos bandidos passou pela guarnição da PM – em um Santana de cor prata e placa MVG-5230 – em alta velocidade. Imediatamente os policiais da 2ª Companhia Independente de Novo Lino foram acionados e iniciou-se a perseguição.

Na BR-101, os policiais ainda se depararam com outro veículo Gol de cor branca e placa MVH-5551. O suspeito que estava dentro do veículo, Rômulo Antônio Marinho de Sá, chegou a efetuar disparos contra a guarnição. Houve troca de tiros e o acusado foi atingido na orelha, braço e perna. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Após medicado, ele foi encaminhado juntamente com o outro suspeito para a Delegacia de Água Preta (PE), já que as prisões se deram na divisa do Estado, conforme informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social. Há suspeita de que outros criminosos estavam na perseguição, mas conseguiram fugir. Pelo menos dois bandidos conseguiram furar o cerco policial, de acordo com a Polícia Militar de Alagoas.

Os carros que estavam com os acusados foram apreendidos pela Polícia Militar de Alagoas. Dentro de um deles, a PM encontrou celulares e uma arma de brinquedo: uma pistola prateada. Os suspeitos devem ser transferidos para o Estado de Alagoas.

O assalto

No assalto a agência, ocorrido na tarde de ontem, dia 14, pelo menos 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), quatro homens armados invadiram a agência, renderam os dois vigilantes e trancaram funcionários e clientes em uma sala para efetuar o roubo.

De acordo com policiais do 5º BPM, que estiveram no local, os assaltantes levaram quase R$ 40 mil dos cofres da agência, além dos coletes e dois revólveres dos vigilantes, objetos pessoais e dinheiro das vítimas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos