Polícia investiga arrombamento em escola municipal

Priscylla Régia/Alagoas24HorasOs alunos ficaram também sem mesas e cadeiras

Os alunos ficaram também sem mesas e cadeiras

Após o susto de encontrar a Escola Parque Monsenhor Luiz Barbosa arrombada, a diretoria da instituição de ensino, situada na Praça da Faculdade, no Prado, registrou o Boletim de Ocorrência no 22º Distrito Policial, no Trapiche da Barra e o caso será investigado pela delegada Maria Aparecida Araújo.

A diretora adjunta, Celme Maria da Costa, contou a equipe do Alagoas24Horas que quando os funcionários chegaram para trabalhar notaram a ausência de diversos objetos. "Uma funcionária que mora da região soube que havia pessoas na escola levando dois ventiladores e um tapete. Ela acionou a Polícia, mas os policiais nem desceram da viatura para averiguar. Então, na madrugada devem ter voltado e levado o resto", afirmou.

Os assaltantes chegaram a arrombar algumas portas e levaram computador, impressora, dois aparelhos de DVD, dois aparelhos de som, cinco ventiladores, dois bebedouros, 10 cadeiras, três mesas, máquina de xérox, 10 fechaduras, torneiras, merendas, materiais de limpeza e R$ 800 em espécie.

Desde o mês de junho, o serviço de vigilância tinha sido cortado da escola. No entanto, após a ação criminosa desta segunda-feira, 16, um vigilante foi remanejado para escola.

"Esse é o segundo furto em menos de um mês. No dia 26, registramos mais um BO, onde entraram na escola e levaram os ventiladores de paredes. Além de nossa escola, um posto de saúde e uma creche também foram assaltados na madrugada. Com isso, esperamos que as autoridades competentes tomem providências porque não podemos mais trabalhar nesse clima de insegurança", disse.

Ainda conforme informações de Costa, o próximo passo será protocolar um documento junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que os objetos furtados sejam repostos.

Aulas

Devido uma cratera que estava se formando a partir da fossa, as aulas das crianças de 4 a 5 anos atendidas pela escola tinham sido suspensas. A manutenção no local havia começado e as atividades estavam previstas para ter início no próximo dia 24. Porém, devido o furto, a data do retorno as aulas ainda é incerta.

"Como eles levaram até as cadeirinhas e mesas das crianças, se as aulas iniciarem na data prevista, teremos que redistribuir o material e trabalhar com o que temos, mas contamos com a sensibilidade da Semed para que possam nos enviar o material roubado rapidamente", concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos