Paulo Lôbo ministra conferência em Maceió

Em comemoração aos 21 anos da Constituição de 1988, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu Palácio Floriano Peixoto, realiza amanhã (19) a “Conferência Magna – Constituição de 1988”, ministrada pelo professor e jurista Paulo Luiz Netto Lôbo.

O evento, realizado em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), acontece às 19 horas 30 minutos, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGA).
Quais os valores que inspiraram a Constituição, por que ela é dita como analítica, qual o papel que atribui à cidadania, quais são as perspectivas do futuro, são algumas das questões que serão abordadas amanhã pelo conferencista.

Paulo Lôbo é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor colaborador voluntário dos Programas de Pós-Graduação em Direito da Ufal e da Universidade Federal de Pernambuco e é integrante do Conselho Nacional de Justiça.

A Conferência vai abrir, entre outras programações, a exposição “Constituição de 1988 – A Voz do Povo”, realizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, a partir do dia 26 de agosto. A entrada é franca e as visitas devem ser agendadas pelo telefone (82) 3315.7874.
O evento conta com o apoio da Associação de Apoio ao Museu da República e tem o patrocínio da Ford Foundation.

Serviço:

O quê: Conferência Magna – Constituição de 1988 e Exposição “Constituição de 1988 – A Voz do Povo”
Quando: Conferência na quarta-feira (18 de agosto) e exposição a partir do dia 26 de agosto, às 17h30
Local: Conferência no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ladeira do Brito, Centro, Maceió-AL) e Exposição no Mupa (Pça. Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro, Maceió-AL)

Fonte: Assessoria/Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos