Em tarde de show, Vasco vence e é "campeão" do 1º turno.

AEAgência Lance

Agência Lance

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dia após completar 111 anos de sua fundação, o time carioca correspondeu à expectativa de seus torcedores ao golear o Ipatinga por 4 a 0, gols de Alex Teixeira (dois), Carlos Alberto e Elton.

A torcida também deu um show particular. Foram 79.636 pessoas, o que garante o recorde de público das três divisões do Brasileiro e também da atual edição da Série B.

Com 39 pontos, o Vasco se aproveitou das derrotas de Atlético-GO e Guarani, concorrentes diretos pela liderança. Assim, os cruzmaltinos fecham o turno na ponta e se aproximam da volta à Série A. Já o Ipatinga não vence há três jogos e segue no meio da tabela, com 24 pontos, em 12º lugar.

Vitória da massa!
Diante de um grande público, o Vasco dominou todo o primeiro tempo contra o Ipatinga. A equipe ficou nervosa no início do jogo, errando muitos passes e perdendo algumas oportunidades de finalização, mas não demorou a abrir o placar.

A primeira chance foi aos seis minutos. Paulo Sérgio cobrou falta pela esquerda, mas o goleiro Fred espalmou para escanteio. Logo depois, não teve jeito. Ramón cruzou pelo lado esquerdo e Alex Teixeira, de cabeça, acertou o canto direito, se antecipando à marcação.

O gol tranqüilizou o Vasco, que passou a tocar a bola com mais precisão e, também, cadência. Os cruzmaltinos deixaram a velocidade de lado e começaram a administrar a vantagem. O Ipatinga, entregue em campo, pouco fez na primeira etapa.

Na única vez em que deu trabalho a Fernando Prass, o Ipatinga sequer acertou o gol. Aos 43 minutos, Marcelo Moscatelli recebeu cruzamento de Diego Silva e cabeceou com perigo. Os cariocas, porém, foram mais precisos e deram mais volume à vitória nos acréscimos. Alex Teixeira recebeu na direita e cruzou para a pequena área. Carlos Alberto tocou para as redes e fez explodir o Maracanã.

Goleada consolidada!
O Vasco garantiu a goleada no segundo tempo. Com uma exibição sólida durante todos os minutos, o time da casa contou com o apoio de sua torcida para fazer a diferença e ainda arranjou tempo para marcar mais dois gols e fechar o sábado no Maraca.

O primeiro saiu logo aos dez minutos. Em cobrança de escanteio, Elton se engalfinhou com o zagueiro e caiu. O árbitro João Alberto Gomes Duarte assinalou pênalti. Na cobrança, o mesmo camisa 9 cobrou forte, no canto esquerdo, e marcou.

O Vasco seguiu seu domínio, mas também com cadência. Dominado em campo, o Ipatinga sequer fez um ataque perigoso. Melhor para os donos da casa, que abriram mais um gol de vantagem aos 43 minutos. Alex Teixeira recebeu pela direita, passou pelo marcador e chutou cruzado, no canto direito.

Próximos Jogos
Os dois times abrem o returno na noite desta terça-feira. O Ipatinga joga em casa, contra o Figueirense, disposto a dar o troco pela derrota por 3 a 0, na primeira rodada. Já o Vasco encara o Brasiliense, em Brasília, e tenta relembrar a vitória por 1 a 0.

Ficha Técnica

Vasco 4 x 0 Ipatinga

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte – RN
Público: 79.636 torcedores (76.211 pagantes)
Renda: R$ 1.415.715,00
Cartões Amarelos: Aloísio (Vasco); Lucas, Alessandro Lopes, Thiago Mathias e Max (Ipatinga)
Gols: Alex Teixeira aos 11’/1T e aos 43’/2T, Carlos Alberto aos 47’/1T, Elton, de pênalti, aos 10’/2T (Vasco)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramón (Fagner); Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio).
Técnico: Dorival Junior.

Ipatinga
Fred; Max, Thiago Mathias e Alessandro Lopes (Leandro Brasília); Alex Silva, Max Carrasco, Lucas (Luiz Fernando), Marcelo Moscatelli e Marinho Donizete; Diego Silva (Márcio Diogo) e Marcelo Ramos.
Técnico: Emerson Ávila.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos