Vasco goleia o Ipatinga e assume a liderança

Uma festa completa com direito a "Parabéns pra você", gritos de "Vamos subir, Vasco" e a maior vitória do time até agora na Série B. Seguindo à risca o script, os jogadores não decepcionaram os torcedores que lotaram o Maracanã, neste sábado, e venceram o Ipatinga por 4 a 0 com facilidade. Com isso, o Vasco termina o primeiro turno da Segundona na liderança com 39 pontos, igualando a campanha do Corinthians no ano passado. E uma confortável vantagem de nove pontos para o quinto colocado, o São Caetano.

Carlos Alberto foi o escolhido pelos torcedores em votação pela Internet para vestir a camisa 111, em homenagem ao aniversário do clube comemorado na sexta-feira, dia 21. E o número deu sorte ao capitão, que fez um dos gols da vitória cruzmaltina. Alex Teixeira fez outros dois e Elton também marcou um, de pênalti.

A torcida do Vasco fez bonito e quebrou o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No total, o público pagante foi de 76.211. E superou a marca do confronto entre Flamengo e Atlético-PR, na partida em que o atacante Adriano fez sua reestreia, que foi de 68.217. Além disso, o Vasco passa a ter o melhor público da história da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertencia ao Atlético-MG, que em 2006 levou 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN.

Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Brasiliense, às 21h, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, na abertura do segundo turno. Já o Ipatinga encara o Figueirense, no Ipatingão, às 19h30m.

Antes de a bola rolar, o hino do Vasco foi tocado pela banda do Corpo de Bombeiros. A torcida cantou "Parabéns pra você". Ilustres vascaínos foram ao Maracanã participar da festa. O ex-atacante Donizete, o cantor Paulinho da Viola, entre outros vibraram com os gols. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, ficou na Tribuna de Honra ao lado do presidente Roberto Dinamite.

– Está tudo uma maravilha. O Vasco ganhando, jogando bem, o Maracanã lotado. Uma festa muito linda. Como vascaíno estou emocionado – disse o governador.

Fonte: globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos