Adeal e MPE discutem solução para matadouro

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) se reúne, nesta terça-feira (25), com o Ministério Público Estadual (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e prefeituras de Penedo e Igreja Nova.

O encontro, que acontece às 10h, na Prefeitura de Penedo, vai discutir o fim do prazo para transferência do abate do matadouro de Penedo para Igreja Nova.

O prazo, que termina amanhã, foi estabelecido pelo MPE e Adeal, em julho, durante reunião com as prefeituras. “Os prefeitos alegam que o matadouro de Igreja Nova não vai comportar a quantidade de abates caso a transferência seja feita”, afirma o gerente de Defesa e Inspeção Animal da Adeal, Cícero Cavalcante.

Atualmente são abatidos cerca de 30 animais por semana em Igreja Nova. Com a transferência, a demanda semanal de abates subiria para 110. “Para comportar essa quantidade é preciso ampliar a lagoa de decantação do matadouro”, explica o gerente.

Já na quarta-feira (26), a Adeal e o MPE reúnem os comerciantes de queijo coalho de Maceió. No encontro, marcado para 10h, na sede do Ministério Público, será recomendada a adoção de medidas para evitar que o queijo comercializado tenha origem em laticínios irregulares.

No último dia 11, um encontro com o mesmo objetivo, reuniu comerciantes de Arapiraca.

Fonte: Ascom Adeal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos