Juiz promove conciliação fiscal

AlmagisJuiz Leonilzo de Melo Freitas

Juiz Leonilzo de Melo Freitas

Setembro foi escolhido pelo juiz da 15ª Vara Cível da Capital Fazenda Municipal, Leonilzo de Melo Freitas, como o mês da conciliação fiscal. O objetivo é solucionar cerca de 10 mil processos referentes à mudança de pólo, comprovação de pagamento, quitação de dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e outras taxas.

Leonilzo explica que em abril foi montada uma central de conciliação na unidade jurisdicional para resolver, através do entendimento, os processos pendentes na 15ª Vara. Em setembro, a central será reforçada e funcionará, em caráter oficial, como Balcão de Conciliação.

Nesse período, as pessoas com processos pendentes terão a facilidade de parcelar suas dívidas. Segundo o magistrado, o parcelamento poderá ser em até 40 vezes. “Quem resolver suas pendências com a prefeitura através do Balcão de Conciliação vai encontrar uma maneira mais ágil e prática, pois pretendemos ajudar a parte citada no processo e solucioná-lo com mais celeridade”, frisou.

Para a otimização dos trabalhos no Balcão de Conciliação, a equipe da unidade ganhou a contribuição de 5 servidores da prefeitura de Maceió. A 15ª Vara Cível da Capital funciona no primeiro piso do Shopping Miramar, localizado no Barro Duro.

Fonte: Assessoria/Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos