Vândalos destroem antigo Bingo Português

Cláudia Galvão/Alagoas24horasVândalos já teriam tentado entrar no restaurante popular

Vândalos já teriam tentado entrar no restaurante popular

A ação de um grupo de vândalos provocou a destruição – quase total – do antigo Real Bingo Português, localizado no Centro de Maceió. De acordo com informações fornecidas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, um grupo de 20 pessoas teria arrombado o prédio na noite de ontem, 26, e roubado madeiras, grades, telhas e quase todo material que pode ser revendido.

Segundo testemunhas, dois guardas municipais que faziam a segurança do prédio teriam sido expulsos do local sob a ameaça dos invasores, que estariam armados com revólveres – embora ninguém confirme ter visto o armamento. A destruição se tornou pública na manhã de hoje, 27, após o prefeito Cícero Almeida (PP) ter ido ao local e ter reclamado da própria guarda, da Polícia Militar e da empresa vencedora da licitação para a construção do Shopping Popular, que segundo Almeida é responsável pela preservação do patrimônio.

Almeida disse que já foram gastos R$ 1,4 milhão para a aquisição do prédio do Real Bingo Português, e R$ 600 mil para um imóvel vizinho, cuja área total será destinada ao shopping. Almeida afirmou que aguarda para o próximo dia 31 a liberação dos recursos, mas que mesmo que isto ocorra dentro do prazo, a destruição do prédio por parte dos vândalos deverá comprometer a conclusão da obra, anteriormente prevista para 30 de novembro.

Após as declarações do prefeito, várias equipes da Polícia Militar de Alagoas foram deslocadas para o local. O tenente-coronel Valter Durvale, integrante do Gabinete Militar da Prefeitura de Maceió, disse que seis pessoas teriam sido detidas para averiguação, mas a expectativa de recuperação do material furtado era mínima.

Os guardas municipais presentes ao bingo na manhã de hoje confirmaram as intimidações e disseram que os grupos chegam sempre no final da noite e contam com o fato dos servidores estarem desarmados para entrar nos locais. Ontem, o grupo além de todos os materiais citados, ainda teria furtado a central de ar, além de portas e janelas de ferro.

“A preocupação, agora, é que os vândalos não invadam e destruam o Restaurante Popular, que fica nos fundos do bingo e não tem qualquer segurança”, disse um dos guardas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos