Rato nos corredores da UE de Penedo

Rafael Medeiros/AquiaconteceRafael Medeiros/Aquiacontece

A escassez de recursos para investimentos na área de saúde não é um problema novo no Estado de Alagoas. Embora seja um direito garantido pela Constituição Federal, a falta de profissionais qualificados, de equipamentos de ponta, de medicamentos, de estrutura adequada sempre rondou os gestores estaduais e comprometeu os serviços oferecidos à população.

Contudo, nem mesmo estas deficiências, que vêm de décadas, justificam a falta de assepsia numa unidade de saúde, sobretudo em uma que serve de referência para o Litoral Sul do Estado. Nesta quarta-feira, dia 26, um rato foi flagrado pela equipe de reportagem do AquiAcontece pelos corredores da Unidade de Emergência Antonio de Jesus, localizada em Penedo.

O roedor – quem é transmissor de várias doenças – transitava em meio a pacientes, médicos e enfermeiros nos corredores da unidade de saúde. Segundo funcionários, a situação é precária na unidade. A situação já teria sido tema de discussões na Câmara de Vereadores do município, inclusive com a convocação do secretário de Saúde do Município.

A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com a direção da unidade, mas não obteve êxito.

Fonte: Com Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos