Palmeiras acerta retorno de Vágner Love.

AFP
AFP

O atacante Vagner Love é do Palmeiras pelo menos até julho de 2010. O jogador deve ser apresentado nesta segunda-feira. Palmeiras e CSKA Moscou ainda negociam o contrato do atleta, que volta à equipe alviverde depois de cinco anos atuando no futebol russo.

nicialmente, para ceder Love, o time russo havia pedido o também atacante Obina. No entanto, o jogador está emprestado pelo Flamengo ao elenco do Palestra Itália e para que o baiano se transferisse para o clube do técnico Zico, a diretoria alviverde precisaria comprar Obina por R$ 4 milhões, o que deve acontecer em dezembro deste ano.

Com a camisa do CSKA, Love foi bicampeão russo, tetracampeão da Copa da Rússia, tricampeão da Supercopa da Rússia e, o título mais importante, campeão da Copa da Uefa 2004/2005.

Já no Palmeiras, clube que o revelou para o futebol, o atacante foi o grande destaque do clube na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2003. Naquele ano, além do título da segunda divisão nacional, Love foi o artilheiro da competição, com 19 gols marcados.

Lançado em 2002 no time principal do Palmeiras pelo técnico Jair Picerni, Love logo conquistou a torcida com gols e muita irreverência. Até ser negociado com os russos, o jogador disputou 68 partidas oficiais e balançou as redes 49 vezes.

O retorno ao Brasil atende a um pedido especial do jogador aos russos. Love queria retornar ao País para voltar a ficar perto dos olhares do técnico Dunga, pois ainda tem esperanças de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos