Detran fecha Ciretran de Matriz

O diretor-presidente do Detran, Antonio Sapucaia, determinou o fechamento temporário da Ciretran de Matriz do Camaragibe, desde a última terça-feira. Uma auditoria constatou irregularidades consideradas graves em 100% dos processos examinados, relativos a licenciamentos e transferências de veículos novos e usados.

A direção do Detran está estudando soluções para retomar, o mais breve possível, as atividades normais da Ciretran de Matriz do Camaragibe, inclusive a eventual substituição de servidores que venham a ser afastados de suas funções enquanto durar a investigação.

Jornada ampliada

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) que participaram da greve e desejam repor as horas não trabalhadas e ainda não descontadas na folha de pagamento, têm até às 12h desta sexta-feira, dia 11, para aderir à ampliação da jornada de trabalho.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 10, a jornada de trabalho será ampliada em duas horas diárias, entre os dias 14 de setembro e 9 de outubro.

Os servidores que tiverem interesse em repor os dias parados – entre 20 de agosto e quatro de setembro –, deverão, por meio de seus coordenadores, gerentes e chefes de serviço, comunicar por escrito ao Núcleo de Recursos Humanos do órgão que concordam com as horas adicionais de trabalho para compensar os dias parados e evitar, assim, o desconto correspondente na folha de pagamento.

A ampliação do atendimento, prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 14, foi a alternativa encontrada pelo diretor-presidente do Detran-AL, Antonio Sapucaia, para minimizar os transtornos provocados aos usuários pela greve e compensar os dias parados sem cortar o ponto dos servidores.

A expectativa é de que funcionando em horário especial a autarquia consiga desafogar os processos acumulados durante os 33 dias de paralisação.

Reajuste
Ainda segundo a portaria, qualquer assunto relacionado ao plano de cargos e salários e política remuneratória deverá ser tratado diretamente pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

Fonte: Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos