Alagoas ganha mais um bronze no judô

AssessoriaFutsal alagoano

Futsal alagoano

Neste sábado (12) Alagoas também conseguiu resultados positivos nas Olimpíadas Escolares 2009, que está acontecendo em Poços de Caldas (MG). A judoca Lais Oliveira Lessa, aluna do COC Maceió, ficou com o bronze na categoria Ligeiro Feminino. No futsal, os meninos e as meninas do Claudizete Lima, de Rio Largo, conseguiram a segunda vitória na competição. No xadrez, Petrus da Fonseca do Colégio Contato venceu mais uma partida e empatou outra com o mestre e campeão de 2008, Victor Shumyatsky, do Colégio Militar de Brasília.

No judô, a expectativa pela primeira medalha de ouro para Alagoas estava com Lais Oliveira, campeã brasileira sub-15, este ano no Maranhão. Infelizmente, devido a recentes problemas de saúde, ela veio no sacrifício e com muita garra conseguiu assegurar o bronze. Agora com três medalhas (uma prata e dois bronzes) a equipe de judocas alagoanos prometem ampliar esse número na competição por equipe neste domingo (13).

Futsal

As chances de ouro agora estão depositadas nas excelentes participações das equipes masculina e feminina de futsal da Escola Estadual Claudizete Lima. Elas venceram na manhã deste sábado (12) a equipe do Acre por 4 a 3, numa emocionante partida que só foi definida nos pênaltis. À tarde, foi a vez dos meninos que deram outro show de bola e ganharam do Amapá por 5 a 1.

Xadrez

Na competição a disputa continua muito acirrada entre os três melhores participantes. Neste sábado o alagoano Petrus da Fonseca, conseguiu mais uma vitória e um empate, e continua na briga por medalha ao lado de Henrique Nemeth Júnior, do Paraná, e Victor Shumyatsky, de Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos