Mutirão do Saber

Edmíson Teixeira/AssessoriaMutirão do Saber de Boca da Mata

Mutirão do Saber de Boca da Mata

Alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino de Boca da Mata, comemoraram na última sexta-feira, 11, o encerramento da primeira etapa do projeto “Mutirão do Saber” depois de um período de três semanas consecutivas. O projeto que segundo a secretária de Educação e Cultura, Rosa Melo, é inovador em Alagoas, vai às escolas do município e algumas da rede privada; atuando divertidamente e ludicamente com a linguagem e a escrita; sobretudo desenvolvendo metas, que possam consolidar o hábito pela leitura entre todos os participantes.

“A grande campanha do “Mutirão do Saber” tomou conta na sexta-feira, das escolas municipais Maria Neuza, Joventino Dâmaso e José Tenório; além da “Kombi Itinerante”, exclusiva do projeto, que é programada para circular pelas unidades escolares. A Kombi foi adesivada e equipada com livros, revistas, gibis, literatura de cordel, entre outros atrativos que têm sido um grande sucesso por onde passa”, disse a professora Mércia Roque, ressaltando que o trabalho da Kombi vai prosseguir em tudo quanto é escola do município, durante os próximos dias.

“Tudo foi feito para que os alunos desenvolvam o hábito de ler. Na verdade, esse é um projeto riquíssimo; cujos primeiros resultados já nos demonstram um caminho positivo; sobretudo nessa fase embrionária em que estamos operando com ele”, ressaltou Silvana Costa, professora da Escola Maria Neuza, que ao lado de sua companheira de trabalho Ana Paula Alves, comandavam as apresentações perante os alunos daquela unidade Escolar.

“Hoje aqui os alunos estão participando ativamente de exposição de maquete; desenvolvendo trava língua, repentes, poesias; parodia sobre doenças de diabetes, colesterol, hipertensão; além de estórias de quadrinhos, dramatização sobre a importância de se alimentar com frutas e verduras e apresentação de vídeo”, disse a professora Ana Paula.

Para a jovem de 14 anos e estudante do 9º ano, Mayane Caetano, o projeto Mutirão do Saber é muito interessante. “A gente ganha o gosto de ler com a maior naturalidade. É bom e bastante divertido. Pelo que estou acompanhando todo mundo está adorando”, revelou.

Fonte: Edmíson Teixeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos