Trabalhadores dos Correios cruzam os braços

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Alagoas paralisam suas atividades por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira. A decisão será tomada durante uma assembléia marcada para a noite desta terça-feira, às 19h, no estacionamento do Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE), no Tabuleiro, ao lado do Makro.

No início deste mês a categoria decidiu em nível nacional, rejeitar a proposta de reajuste apresentada pela ECT de 4,50% e aprovar por unanimidade o estado de greve. Caso a empresa apresente uma nova proposta até amanhã, esta será submetida a apreciação da categoria durante a assembleia.

A pauta de reivindicação dos trabalhadores dos correios inclui, além dos itens da campanha salarial, a manutenção do monopólio postal da empresa e a realização imediata de concurso público para suprir a carência de pessoal que tem provocado uma enorme sobrecarga nos locais de trabalho.

A diretoria do Sintect-AL está reforçando o chamamento para que seus filiados compareçam em massa a assembleia de amanhã, mostrando, assim, a unidade e a força da categoria para enfrentar o descaso da empresa e preparar a greve.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos