Hemocentros recebem novos equipamentos

SesauArtidório Martins - gerente adm e financeiro do Hemoal

Artidório Martins – gerente adm e financeiro do Hemoal

Os hemocentros de Alagoas (Hemoal) e de Arapiraca (Hemoar) irão receber, nesta terça-feira (15), novos investimentos do governo do Estado para melhorar a qualidade dos serviços de hematologia e hemoterapia, que já são considerados de referência para o Estado.

Em cerimônia realizada na sede do Hemoal, no bairro Trapiche, às 9h, o secretário da Saúde, Herbert Motta, irá inaugurar a reforma do consultório odontológico do Ambulatório de Hematologia, entregar novos leitos para a sala de doação de sangue, além de 35 computadores para os departamentos administrativos do Hemoal e Hemoar.

Com a reforma, o consultório odontológico foi estruturado para atender com mais eficiência aos pacientes vítimas de doenças hematológicas, a exemplo dos portadores de anemia falciforme e hemofilia.

“A instituição é referência em Alagoas para o tratamento das doenças do sangue e com a reforma, os procedimentos serão realizados em um espaço ainda mais confortável para atender aos padrões especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com equipamentos de última geração”, disse Artidório Martins, gerente administrativo e financeiro do Hemoal.

Segundo ele, os novos leitos para a sala de doação de sangue do Hemoal irão propiciar mais conforto e segurança para os voluntários que comparecerem ao órgão. Eles também irão facilitar o trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que realizam a coleta do sangue, já que os leitos são maiores e funcionam por meio de controle remoto.

Fonte: Assessoria/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos