TC-AL e TCU assinam acordo de cooperação

Ascom/TC-ALO ministro André Luiz de Carvalho e o presidente do TCE/AL, Isnaldo Bulhões

O ministro André Luiz de Carvalho e o presidente do TCE/AL, Isnaldo Bulhões

O Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) representado pelo presidente, conselheiro Isnaldo Bulhões Barros e o vice-presidente Otávio Lessa, participaram do 1º Fórum Rede de Controle em Alagoas, com o objetivo de tornar o combate à corrupção mais efetivo no Estado. O fórum foi aberto pelo governador Teotonio Vilela Filho, no auditório do Palácio República dos Palmares, com a presença do ministro substituto André Luiz de Carvalho, representando o presidente do TCU.

Após a assinatura do protocolo a procuradora-chefe da República em Alagoas, Niedja Kaspary, falou sobre o tema: “Organizar para Combater: o papel estratégico da Rede de Controle na defesa do patrimônio público”. A rede foi criada por iniciativa do Tribunal de Contas da União em março deste ano para fortalecer a integração entre órgãos de fiscalização e controle nos estados no Distrito Federal. Dela participam vários órgãos federais e estaduais, além do TCU e da CGU. A sociedade civil esteve representada pelo Focco – Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas.

Na oportunidade antes da solenidade do fórum, o presidente do TC-AL e o ministro substituto André Luiz de Carvalho representante do TCU assinaram um termo de cooperação nas áreas de fiscalização que compete aos dois órgãos fiscalizadores.

Fonte: Ascom/TC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos