Renan quer apressar votação de projeto que isenta do IR portadores do diabetes melito

AssessoriaRenan e Michel Temer conversaram sobre o projeto

Renan e Michel Temer conversaram sobre o projeto

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, se encontrou com o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer, do PMDB de São Paulo, para discutir formas de acelerar a votação do projeto de lei que oferece isenção de Imposto de Renda para os portadores de diabetes melito. Renan é o autor do projeto de lei já aprovado no Senado.

Eles acordaram em exigir urgência-urgentíssima para a votação na Câmara dos Deputados, em virtude da importância do tema. Segundo Renan, hoje cerca de 11 milhões de brasileiros sofrem com o diabetes. Renan prontificou-se a procurar individualmente os líderes de todos os partidos para apressar a votação do projeto ainda neste ano legislativo.

O diabetes é doença considerada pela Organização Mundial de Saúde como epidemia mundial. Ao lado da hipertensão, é a doença que mais mata no Brasil. É também a principal causa de internações, por complicações como doença cardiovascular, diálise por insuficiência renal crônica e amputações de membros inferiores.

A OMS prevê que, para 2025, o planeta terá 350 milhões de diabéticos. No Brasil, calcula-se que há mais de 11 milhões de pessoas com esse mal. Em Alagoas, estima-se que há 90 mil pessoas que sofram deste mal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos